28 de junho de 2011

O problema da violência


Segundo o site Paraná Online, a violência matou 1.850 pessoas em Curitiba e região, no ano passado. Foram 1.675 homens e quase 175 mulheres assassinados. No bairro do Campo de Santana a violencia também assusta. Recentemente abaixo da rua Julio Pereira Sobrinho um jovem de 18 anos foi assassinado com 4 tiros por volta do meio dia.

Moradores da vila Cajueiro relatam que frequentemente são acordados por tiros, segundo dona Gesuina Ferreira, moradora da região, o bairro está tomado pela violência, na opinião dela os jovens precisam de mais  oportunidades de trabalho para que se fechem as portas  para o crime.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço de vocês! Tragam ideias, sugestões e entrevistas para compor nosso próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Vocês estão fazendo a revolução! Nada como o povo do bairro escrevendo sobre seus problemas. Logo, logo voces poderão pensar sobre as soluções! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma realidade triste que tem se alastrado por todos os cantos do mundo e o uso das drogas tem grande participação nisso.
    Devemos pensar que todas as nossas atitudes geram consequências, por isso devemos sempre ser referência positiva para as pessoas, dessa forma podemos chegar na tão sonhada PAZ NO MUDO.
    Parabêns pela iniciativa, vocês são d+.

    ResponderExcluir